CFA Society Portugal

A Member of the CFA Institute Global Network of Societies

Volunteers​​

The CFA Society Portugal Volunteers​

Screenshot 2020-04-07 at 20.18.27.png
Raul Afonso
Economista Chefe da MFO - Multi Family Office.
Mestrado em Finanças pela NOVA School of Business and Economics e Licenciatura em Gestão na mesma universidade onde recebeu o prémio da Caixa Geral de Depósitos de melhor aluno do seu ano.
Professor Assistente na NOVA School of Business and Economics, na Licenciatura e no Mestrado
Completou os três níveis do Programa CFA, Chartered Financial Analyst.
Para além da experiência na  MFO - Multi Family Office, esteve também envolvido na análise e implementação do sistema de risco da BPI Gestão de Activos e foi consultor de gestão estratégica na A.T. Kearney, onde participou em vários projectos em Portugal e na África do Sul.

Screenshot 2020-04-07 at 20.17.37.png
Luis Jordão
Licenciado em Economia pela Nova School of Business and Economics (1999);
Chartered Financial Analyst pelo CFA Institute (2009); Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2017).
Com mais de 20 anos de experiência nos mercados financeiros, iniciou a actividade em 1999 na Caixagest. Foi responsável pela gestão de portfólios de fundos de pensões, desenvolvimento de estratégias sistemáticas de base fundamental na gestão de acções, tendo criado o fundo Caixagest Líderes Globais. Entre 2015 e 2019 exerceu a posição de portfólio manager de um hedge fund L/S Equity. Em 2014 iniciou a colaboração com a GoBusiness - Mediadora de Seguros, na área de seguros unit-linked, para grandes contas, no Luxemburgo. Paralelamente, colabora desde 2016 com a SGF - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., no desenvolvimento e gestão de carteiras balanceadas e de acções, nomeadamente o PPR SGF Stoik e o FPA SGF Reforma Stoik. É fundador da Stoik Capital OÜ, dedicada à área de Fintech, investindo e desenvolvendo tecnologia para a área financeira.